sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CURUPIRA CAMPANHA SALVE O ROCK!!!!


CARA ACHO DE MAIS A MANEIRA QUE O ROCK INDEPENDENTE E UNDER SEMPRE ARRUMA UMA MANEIRA DE VENCER E PROSSEGUIR EM MEIO A ESTE MUNDO ANTI ROCK!!
PARABÉNS CURUPIRA POR TANTO TEMPO TRABALHANDO SÉRIO COM AS BANDAS INDEPENDENTES E POR ESTA INICIATIVA MUITO INTELIGENTE DE MELHORAR E PROSSEGUIR NESTA CAMINHADA TÃO ÁRDUA QUE É O ROCK AND ROLL VERDADEIRO!!!


“CAMPANHA SALVE O ROCK”
PODE ENTRAR QUE A CASA É SUA!
                                                                    
 O Curupira Rock Club, lendário centro de difusão da musica local, lança na data de hoje em primeira mão, a segunda etapa da campanha “Salve o Rock”.
O curupira trabalha há anos para divulgação de bandas novas, para difusão da nossa cultura; a dificuldade da casa de conseguir apoio financeiro de empresas privadas sempre foi grande já que nossas bandas não tem tanta fama,e não rendem muito financeiramente,  em contrapartida, não vamos também ficar reclamando de falta de apoio e incentivo a cultura local, se a comunidade também não tem acesso a ela...
A Casa está a anos tentando se reerguer com bandas locais e para bandas locais, a campanha deste ano trará uma oportunidade única aos amigos do curupira.
Em todos esses anos de história, vários amigos e produtores passaram pela casa e fizeram com que ela se tornasse a vitrine que é hoje, aqui sempre a união fez a força! Buscamos através de novos projetos que nosso querido Curupira passe a ter uma renda fixa e consiga andar com suas próprias pernas, alem de se consolidar ainda mais como centro de apoio e encontro da cultura alternativa, para que independente do que aconteça amanhã, ou quem esteja à frente das produções, a casa possa continuar de pé para cada vez mais difundir a cultura local.
Conseguimos este ano liquidar algumas dividas bem antigas da casa, e que ameaçavam seu fechamento, e também reformar e ampliar o palco, adequar banheiros, cozinha e bar conforme solicitação da vigilância sanitária, em andamento está uma grande área para festivais com camping, que será aberto aos produtores locais, (tentando dar apoio para acabar com a farra (na maioria das vezes burocráticas) de cancelamento de festivais no estado), e também articulando vários projetos ambientais que sempre foram objetivo do proprietário desde o inicio. Estamos preparando a estrutura para a que a comunidade possa continuar tendo um centro para “fazer cultura” e “educar ecologicamente”.
Como nós artistas sabemos trabalhar com cultura alternativa não é fácil, a verba é curta e a vontade de fazer acontecer é grande!E AGORA precisamos finalizar a construção de uma área fechada para se adequar as normas de isolamento acústico e conseguirmos que a buRRocracia nos deixe em paz para fazermos o nosso “barulho”!!!!Só faltam duas paredes galera! Por isso o proprietário da casa lança uma oportunidade única de a comunidade se ajudar mutuamente...100 amigos do curupira, poderão comprar sua exclusividade! Com o valor de 100,00 (Cem Reais) voce ganha uma carteirinha que dará a oportunidade única de NÃO PAGAR ENTRADA NO CURUPIRA ATÉ FEVEREIRO DE 2016.Conforme firmado em termo de compromisso autenticado.
É isso: serão 100 amigos, cada um doará 100 reais, terá entrada free como amigo do curupira por 4 anos e 4 meses e até ano que vem conseguimos deixar a casa pronta para atender a comunidade!

Novos projetos:
Apartir do ano que vem às atividades do curupira serão divididas no: Centro Cultural e Centro Ambiental.
Os shows de bandas de várias ramificações do rock feitos por artistas locais continuará sendo o carro chefe da casa, mais em 2012 a comunidade terá um espaço para fazer cultura, e todas as vertentes estão sendo anexadas: teatro, artes plásticas, dança etc., sem jamais tirar o pé do rock...claro, alem de cursos, oficinas e workshops para incentivar e preparar nossa comunidade cultural para fazer música com as próprias mãos!!Hoje a casa abre em média duas vezes por mês, precisamos e podemos explorar melhor isso... Apartir de fevereiro \2012 o curupira funcionará de quarta a domingo (o bar passa a abrir toda sexta, sábado e domingo) para atender a toda essa demanda.
Estamos montando também um grupo de teatro, e chamamos os amigos roqueiros para participar, já temos um musical montado sobre ecologia direcionado para crianças de 04 a 12 anos que é nossa primeira tarefa!Afinal as crianças são o futuro da nação... O espetáculo chama se “Curupira na Terra do Sempre” e visa à educação ambiental,o elenco está 60% montado, ainda temos vagas! não é necessário ter curso cênico, já que a casa vai oferecer toda estrutura como aulas de teatro, oficinas de expressão corporal, e iniciação teatral, canto e dança. Queremos cada vez mais capacitar e incentivar a comunidade para fazer cultura!!!
Esse musical é o primeiro de muitos que o grupo deve realizar, também com objetivo de trazer mais uma renda para os artistas locais e o curupira, já que quando não se conseguir apoio de empresas ou de algum fundo de cultura os espetáculos serão vendidos a prefeituras e escolas de outros municípios, já que todos abordam temas de suma importância e contêm musicas de artistas locais.
Alem das oficinas de capacitação para músicos locais, queremos incentivar também o inicio de novas bandas, oferecendo sempre espaço para que todos possam mostrar suas capacidades individuais, oferecendo assim alem da liberdade de expressão envolvimento do participante no resgate dos valores culturais, históricos e ambientais.
Então se você tem vontade de fazer algo que seja para um bem comum a toda sociedade cultural roqueira underground esta casa é sua também!!Assim como já é de todas as bandas alternativas que estão conosco a tantos e tantos anos... Idéias novas e malucas aqui são bem aceitas, e queremos que a comunidade saiba que aqui se faz cultura do povo para o povo!!E como já dizia o Ivair: “Ninguém é melhor que todos nós juntos”!!!
Estamos montando um grupo de apoio a cultura infantil, que deve ser formado apenas por crianças de até 12 anos, e que tenham pais que sejam adeptos de nossa ideologia, e que se preocupem também com a educação cultural e ambiental, trazendo seus filhos para realizarem propostas que sejam para um bem comum a toda uma sociedade, a primeira tarefa deste grupo é o “Coral Infantil do Curupira”, que interpretará espetáculos (que já estão prontos) sobre ecologia, feitos por atores, diretores, e músicos independentes locais.
Todos esses projetos e outros mais que começarão a ser divulgados em 2012 já começaram a ser realizado há alguns meses, mais só agora as parcerias com profissionais específicos e finalização de montagem e concepção foram terminadas e puderam ser divulgados.
Todos os artistas, amigos, ecologistas, malucos e amigos estão convidados a participar de todas as atividades.
O Cartão que dará acesso free a 100 amigos do curupira, no valor único de 100,00 (cem reais), é uma proposta exclusiva e que não se repetirá jamais, então aproveitem,a seleção é feita por ordem de chegada...somente os 100 primeiros a entrar em contato, é para arrecadar os 10.000,00 (dez mil) que faltam para finalizar a parte para shows fechados e realização de oficinas, alem das paredes está incluso neste valor um camarim em alvenaria para as bandas terem mais conforto. O Valor é baixo perto de tudo que temos que fazer, mais com isso podemos finalizar o que precisamos de imediato e lembramos que a mão de obra utilizada até agora é a da própria equipe do curupira, e comunidade roqueira que tem feito mutirões para suas obras, (já que a mão de obra tem alto custo). Foi gasto apenas com um mestre de obras que nos ajuda já que ninguém é profissional da área. E que nos dá as diretrizes...Muitos amigos tem se oferecido e literalmente colocado a mão na massa!!
É isso ai! Sem união o cenário não cresce; nem se fortalece!
Ajude na campanha, compareçam, participem dos projetos, e vamos continuar juntos na luta por um futuro próspero a toda comunidade do rock underground!!
Dúvidas ou informações no (47) 3275-3338 \ 3373-3678
Ou pelo curupirarock@gmail.com
 

QUE SIRVA DE EXEMPLOS P OS ROCKERS PREGUIÇOSOS !!!!!
PARABENS MAIS UMA VEZ CURUPIRA!!
GRANDE ABRAÇO!!!

Nenhum comentário: