sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aniversário Coletivo Tomada Rock

Inspiração para o post: Capa Preta – Ultramen

 

Organizar e fazer dar certo um coletivo não é uma tarefa fácil. Das vezes que fiz parte da organização de algo parecido aprendi que para montar uma associação, um coletivo ou um negócio qualquer, vai muito além de ter boas idéias e de vontade individual. Além de ser necessário um bom número de pessoas, é preciso saber liderá-las. A arte de liderar é um processo lento e natural, que poucas pessoas tem, e muitos nem sabem que a tem. O fato de um grupo estar se juntando para organizar algum movimento coletivo, não quer dizer nada se não houver por trás das idéias e ações – que em certos momentos devem ser tomada com uma dose de alto risco -  um bom líder.

Quando começei a fazer parte do grupo de pessoas envolvidas com a criação do coletivo tomada rock não tinhamos uma definição muito clara de quem era o líder ou do que exatamente iriamos nos tornar, mas não precisava, o nome desse cara (o líder) já estava implicito desde anos atrás quando ele foi presidente de uma associação de esteio, quando tomou a iniciativa de levar um programa de rádio de rock a uma rádio que nao tocava o estilo ou quando decidiu levar nas costas o risco de assumir um bar meio falido e sem público. Ele não diz que não gosta de assumir essa liderança, mas como um bom líder, ele sempre assume. Seu nome é Ricardo Varela.

Fuck Yea

Eu e Ricardo, de certa forma, embriagados.

Hoje em dia,  por motivos profissionais, já não faço parte do coletivo. Mas uma parte de mim se sente orgulhosa quando enxerga o rumo que o coletivo está tomando. Eles tem pessoas muito bem qualificadas à frente do coletivo, sendo lideradas por um cara que muito além de todos os problemas, ama o que faz. Meus sinceros parabéns a esse coletivo que eu tive o prazer de fazer parte da criação dele  e que hoje mais do que tudo tem um papel importantíssimo na cena roqueira de Porto Alegre e região, e por que não, do estado. Confira a programação de aniversário que vai rolar ainda em outubro:

 

cartaz aniver tomada

 

Blog: Coletivo Tomada Rock

Twitter: @coletivotomada

Nenhum comentário: