quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Morrostock 2010

Inspiração para o post John Lennon – Lennon Legend
No final dos anos 60, em meio a uma era conturbada de guerras e conflitos civis devastadores no mundo, surgiu para arrecadar muita grana em protesto a tudo o que de mal a humanidade vinha fazendo, um dos maiores eventos já realizados em prol da musica moderna, anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música" : Woodstock. Desde então, woodstock foi uma inspiração para milhares de bandas, produtores e pessoas que gostam de música. Todo mundo que gosta de música sonha em fazer parte de um evento como esse de alguma forma, seja no palco, seja nos backstages, seja rolando na lama, literalmente: 
Davi, Morrostock 2009                O davi, ficou conhecido como chapolin. Não vou nem dizer o que ele bebeu e o que ele fumou.

Aqui nos pampas, no meio de vários festivais de rock independente tem um que se destaca de todos os outros por trazer, em parte, um pouco de woodstock (além do nome claro) para os nossos corações rockeiros e solitários, o Morrostock. Realizado desde 2007 (me corrijam se eu estiver errado) é pioneiro por ser muito melhor do que aquela palhaçada do planeta atlântida um festival que vai além de mega shows. Além de trazer bons shows, traz a idéia de participar ativamente nas fileiras culturais da musica independente, além é claro de acampamento, debates e apresentações diversas.
Eu fui a primeira vez, no ano passado e eu vi algo foda ali. Um espirito de estar fazendo algo que muitos jamais vão fazer em suas vidas. Em participar de algo importante. Eu fui junto com o coletivo tomada rock de esteio e acampei os três dias. Vi bons shows participei dos debates e fiquei bebado pra carai. Quer melhor do que isso? Vai pagar R$ 500 no SWU. Claro, não pense que é um festival de 50000 pessoas. Mas medindo as proporções de um festival com poucos recursos, o festival supera e muito as expectativas. Tem suas falhas, como todo o evento do tipo, mas é bem aceitável. E a cada ano melhora e mais pessoas vão.
morro9-10-11-12_2009 (31)
Te mete, eu assei com espeto de taquara. Fuck Yea.
Este ano o festival será em não um, mas dois finais de semana. E mais a semana de eventos culturais. Foda né? Eu vou estar lá pagando ou não (alguém?), com pouco dinheiro e barraca na mão, feliz por fazer parte de algo grande e que se torna cada vez mais referência nos festivais independentes do país. Te liga na programação completa:

15 de Outubro – bardomorro - 21 horas

Lobotomia (SP)
It´s All Red (POA)
RED (Cachoeirinha)
Diatribe (Santa Cruz)
Sistema de Mentiras (Campo Bom)
Desprezo e Ódio (Canoas)
No Masters (POA)
Ferida (POA)

16 de Outubro – Bardomorro - 19 horas


Armagedon (SP)
Climatic Terra (Argentina)
Distraugth (POA)
Leviethan (POA)
TSF (Santa Maria)
Homem Lixo (Rio do Sul – SC)
Change your life (Santo Antônio da Patrulha)
Nunca Mais (Sapucaia)
Corrosivo (Lajeado)
Real Sociedade (POA)

17 de Outubro - Domingo - Bardomorro - 17 horas

Oly Jr e Os Tocaias (POA)

21 de Outubro – Centro de Sapiranga - 20:30 horas


Wander Wildner no Auditório do Centro Cultural de Sapiranga

22 de outubro – Bardomorro - 21 horas

Mitch & Mitch (Polônia)
Confraria da Costa (PR)
Variantes (SC)
Sopa (PR)
Apanhador Só
Procura-se Quem Fez Isso
Levitan e os Tripulantes
Bandinha Di Dá Dó
Dingo Bells
Dancing Demmons
Los Arcaides (Canoas)
El Efecto (RJ)

23 de outubro – Bardomorro - 18 horas

Tenente Cascavel
Pata de Elefante
Vera Loca
Proyecto Gomez (ARG)
Locomotores
Jimi Joe e Os Prisioneiros do Rock
Mutuca
Gustavo Telles e Os Escolhidos
Identidade
Rinoceronte – (SM)
Efervecentes
Canastra Suja – (Pelotas)
Ecosofia (Sapiranga)

24 de outubro – Bardomorro - 14 horas

Júpiter Maçã
Astronauta Pingüim
Moisheleh (POA)
Maçã de Pedra (São Leopoldo)
Quarto Stúdio (Sapiranga)
Electric Mind (POA)
morro9-10-11-12_2009 (51)
Mais informações no Blog do Morrostock.
Nos vemos por lá. =D
Fontes:
Blog Morrostock
Wikipédia
Fotos: Giovani Paim e Tati Cross.

3 comentários:

MorroStock disse...

Massa a matéria, esperamos todos lá!

CIGANA DO ROCK CARLOS H. SILVA disse...

GRANDE THIAGÃO!! SEMPRE MANDANDO VER!!! ÓTIMA POSTAGEM COMO SEMPRE!! (COMO SEMPRE NÃO QUIS DIZER QUE COMO ELE!! RSRSRS), ABRAÇÃO

CIGANA DO ROCK CARLOS H. SILVA disse...

´SÓ UM DETALHE THIAGO OLHA P O ESPETO!! NÃO É DE TAQUARA RSRSRSRS!! ESTAVA DOIDO MESMO!! RSRSRS