sexta-feira, 25 de junho de 2010

A primeira trincheira do Rock

Inspiração para o texto: álbum back in black –AC/DC, uma carteira de Free e um mau humor pós jogo do Brasil

Foi com grande prazer que aceitei o convite de meu caro amigo Gremista para (voltar a)  fazer parte dos ciganeiros do rock de plantão contribuindo com eventuais textos como fazia antigamente em meu blog, o sapucaos. A partir de hoje farei parte desse planeta chamada cigana do rock. Prazer, Thiago.

Não faz muito tempo eu o conhecia na porta de um bar e implorava por um show para a minha primeira banda de verdade. Não poderia imaginar que ao fim de tudo iriamos perecer, bêbados, no fim de uma festa em que o Grêmio jogaria contra o São Paulo e que eu estreiaria com a minha antiga banda, a The Medleys, ao lado dos Diletantes em seu futuro antigo bar. Boa parte dos shows que fiz foi por culpa desse alucinado e maluco rockeiro desajustado. Cigana Rock Life

Pereba, Gremista e eu. Rock Porra!

Iniciei minha vida rockeira ao lado desse cara que do nada foi para Santa Catarina  ensinar meus conterrâneos barrigas-verdes como se vive o rock de verdade. Se foi o cara que me ajudou - e a muitos outros - a quebrar a primeira trincheira do rock. Foi numa festa dele que eu conheci minha ex-namorada e que fui muito feliz enquanto durou. Foi num show em que nós organizamos para a cidade toda, nossa homenagem ao rock, o rock in rua,  que eu quebrei uma guitarra com uma forte paulada de meu tosco baixo. Foi com esse cara que eu quebrei o camelo da minha mae vendo quem conseguia descer as escadas da prefeitura.  E é com a ajuda desse cara, o Gremista, que hoje continuo a quebrar barreiras por ai, seja no rock, seja no meu trabalho ou na minha vida.  Depois dessa babada basica, sigamos.

Mudando de assunto: já escutou pólvora? Banda de canoas, que eu vi há umas duas semanas em Esteio quebrando tudo (inclusive a guitarra, né Lúcio?). Essa, é uma das poucas que fazem o rock de verdade que estão por ai nesse novo mundinho colorido de bandas. Acessa o myspace deles e escuta lá.

http://www.myspace.com/polvorarnrincendiario

Thiago Selliach – Destroindo trincheiras por ai.

Siga-me no twitter: www.twitter.com/tselliach

 

2 comentários:

Unknown disse...

grande thiagão!!! sou só um doido varrido mas valeu os elogios!!!
bem vindo cara !!!
abração

David Arcaide disse...

São nossos irmãos, parceiros,colegas de cacháça boa e muito mais...Grande banda de rock víceral canoense, grandes músicos, o melhor batera da região, o guita mais loco, o baixista mais poderoso,íh...