sexta-feira, 25 de junho de 2010

A primeira trincheira do Rock

Inspiração para o texto: álbum back in black –AC/DC, uma carteira de Free e um mau humor pós jogo do Brasil

Foi com grande prazer que aceitei o convite de meu caro amigo Gremista para (voltar a)  fazer parte dos ciganeiros do rock de plantão contribuindo com eventuais textos como fazia antigamente em meu blog, o sapucaos. A partir de hoje farei parte desse planeta chamada cigana do rock. Prazer, Thiago.

Não faz muito tempo eu o conhecia na porta de um bar e implorava por um show para a minha primeira banda de verdade. Não poderia imaginar que ao fim de tudo iriamos perecer, bêbados, no fim de uma festa em que o Grêmio jogaria contra o São Paulo e que eu estreiaria com a minha antiga banda, a The Medleys, ao lado dos Diletantes em seu futuro antigo bar. Boa parte dos shows que fiz foi por culpa desse alucinado e maluco rockeiro desajustado. Cigana Rock Life

Pereba, Gremista e eu. Rock Porra!

Iniciei minha vida rockeira ao lado desse cara que do nada foi para Santa Catarina  ensinar meus conterrâneos barrigas-verdes como se vive o rock de verdade. Se foi o cara que me ajudou - e a muitos outros - a quebrar a primeira trincheira do rock. Foi numa festa dele que eu conheci minha ex-namorada e que fui muito feliz enquanto durou. Foi num show em que nós organizamos para a cidade toda, nossa homenagem ao rock, o rock in rua,  que eu quebrei uma guitarra com uma forte paulada de meu tosco baixo. Foi com esse cara que eu quebrei o camelo da minha mae vendo quem conseguia descer as escadas da prefeitura.  E é com a ajuda desse cara, o Gremista, que hoje continuo a quebrar barreiras por ai, seja no rock, seja no meu trabalho ou na minha vida.  Depois dessa babada basica, sigamos.

Mudando de assunto: já escutou pólvora? Banda de canoas, que eu vi há umas duas semanas em Esteio quebrando tudo (inclusive a guitarra, né Lúcio?). Essa, é uma das poucas que fazem o rock de verdade que estão por ai nesse novo mundinho colorido de bandas. Acessa o myspace deles e escuta lá.

http://www.myspace.com/polvorarnrincendiario

Thiago Selliach – Destroindo trincheiras por ai.

Siga-me no twitter: www.twitter.com/tselliach

 

2 comentários:

CIGANA DO ROCK CARLOS H. SILVA disse...

grande thiagão!!! sou só um doido varrido mas valeu os elogios!!!
bem vindo cara !!!
abração

los disse...

São nossos irmãos, parceiros,colegas de cacháça boa e muito mais...Grande banda de rock víceral canoense, grandes músicos, o melhor batera da região, o guita mais loco, o baixista mais poderoso,íh...