domingo, 27 de junho de 2010

O Poder de Quebrar uma guitarra.


Inspiração para o texto: "ouvindo Meet me on the dark side" - Melissa Auf Der Maur"

Estava eu aqui fazendo minha navegada básica pelo youtube e me deparei com uns vídeos de "Smashing Guitar" ou guitarra sendo quebrada. Vi uns clássicos, como aquela maravilhosa cena do Jimi que fez um combo de fuder, alisar, queimar e quebrar a sua guitarra. As do Kurt do Nirvana, do Gene do Kiss e por ai vai. Um verdadeiro desfile pelas revoltas com suas donzelas de ferro, cordas e madeira. E então vi esse vídeo:


Tem uma guitarra do guitar hero? Vamos quebra-la e ser um rockstar!

Jimi Hendrix, Gene Simons, Kurt Cobain , Pete Townshend e mais uma infinidade de Bandas após, já tiveram o des prazer de quebrar o instrumento mais venerado do rock e levar as platéias ao delírio lunático de adoração ao ver a destruição e os ruídos agonizantes da guitarra pelos cantos e aquela magia mística que só os rockstars mais fodas conseguem inspirar. Eu já fiz isso. Duas vezes. É uma sensação única. Parecida com aquela maratona de sexo que você nunca realizou, mas que já pensou no prazer que seria se o fizesse. O que leva um músico a fazer isso eu não sei e provavelmente nem eles sabem. É um lampejo, menos que um rápido pensamento, carregado de adrenalina,  que vem na hora e passa na frente dos olhos e ai tudo acontece: soc, tum, paf..grrrr...iiiiiiii...plac...iiiiii...pluft...poft...toc...arrrrghhhh...ahhhhhh! YEAH! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! E você é ovacionado pelas três milhares de pessoas que estão te assistindo. Um show ruim acaba virando um espetáculo inesquecível e você é lembrado constantemente nas conversas sobre "shows que eu nunca vou esquecer"e vira a inspiração de toda uma geração. Mas agora a coisa saiu pela culatra.


Jimi Hendrix no melhor estilo fuck yea!



As dez melhores "quebradas" de guitarra Segundo o site Beaguitar.

Vejo de novo aquele primeiro vídeo ali de cima. Presto atenção aos detalhes. Adolescentes americanos numa vibe "olha que bonitso que eu sou guitarherotard -grunge-rockstar-playboy-macho alfa-eu era emo e agora sou colorido e feliz" Penso mas que porra é essa? Enquanto eu era mais novo e pensava que eu iria um dia ter uma banda e quebrar uma guitarra (ou baixo no meu caso) e ser idolatrado e pegar um monte de groupies peitudas, hoje em dia se pensa em comprar a versão N do guitar hero ter uma guitarra com cinco botões COLORIDOS e posar de revoltadinho quebrando a guitarrinha de plastico em casa e postando no youtube? E olha que esse video provavelmente é la dos USA. Se fosse no brasil provavelmente veriamos um bando de adolescentes quebrando suas chapinhas. Além de sempre a galera daqui entrar na moda de lá, descobrimos uma maneira de deixar pior. Nice. Eu prefiro ver o rock'n roll morto, a ver essa "transformação feliz" do rock. Restart (ahn! Ahn! =D) os seus conceitos se você está pensando em ter uma banda de rock hoje em dia. Restart a sua bunda. Ahh... Como eu gostaria de ter vivido a época de Jimi Hendrix.


Thiago Selliach - Destruindo as guitarras alheias.
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/tselliach

Um comentário:

Unknown disse...

grande Thiago, faço minhas as tuas palavras!!!
NÃO AO ROCK DE BOTÃO!!!