quinta-feira, 4 de junho de 2009

RUSKIN ARMS FECHOU…

RUSKIN ARMS FECHOU…

Sim, o Ruskin Arms fechou e pasmem, vai virar um hotel. O que?

Para quem nao sabe, Ruskin Arms era um pub (pub ou public houses– tipico bar ingles onde a cerveja e vendida em copos grandes de chope desde a idade media) que esta ou estava situado nas cinzentas ruas do lado leste da cidade de Londres, afastado um pouco do grande centro londrino. Era ainda um dos ultimos redutos do verdadeiro rock`n roll em sua essencia em Londres.

Ruskin Arms viu nascer em seu pequeno estabelecimento, uma area restrita pra shows dentro do estabelecimento que cabem no maximo 300 pessoas, nada menos que algumas bandas que fizeram historia para o rock` n roll britanico. Bandas como:
- Iron Maiden
- Status Quo
- Small Faces
- Genesis entre outras...

Eu estive la num dia um pouca antes de fechar em dezembro de 2008, uma semana antes do seu ultimo e grande show, Iron Maiden para fechar as portas. Os integrantes da grupo foram no Ruskin Arms, na sexta, no sabado e no domingo. Tocaram, beberam e divertiram os sortudos que consiguiram comprar os ingressos para assistir o ultimo show no Ruskin Arms.

Em Londres existe mais de 5 mil pubs, todos com sua historia particular e unica, mas nenhum com uma historia tao importante dentro do rock and roll como o Ruskin Arms.

Somente para citar o membro fundador do Iron Maiden, Steve Harris o que ele falou sobre o lugar descrevendo os dias no inicio do grupo. “Recordo meados da decada de 70 especialmente os concertos em Ruskin Arms Pub, The Cart e Horses onde nos apoiaram nos deixando tocar ali onde não se podia tocar em nenhum outro lugar”.
Era divertido, conta Harris, chegávamos ao Pub as sete, tomávamos umas cervejas com os amigos, tomávamos banho e vestíamos a roupa que iríamos subir no palco, na qual levamos em uma mochila..

Em uma epoca em que nenhum local queria aceitar o heavy metal que estava nascendo, o Ruskin Arms aceitou e abrigou diversas outras bandas que precisavam difundir sua musica.

Descance em paz..

Ruskin Arms Pub
386 High Street North, Manor Park, London
Aberto ninguem sabe quando, mas tinha mais de 40 anos de Rock and Roll e foi Fechado em Dezembro de 2008 para virar um hotel.

Escrito por Giovani Feijo, 31 de maio de 2009-05-31
Nao sou nem Losekan nem Uchoa, mas direto de Londres.
Email: feijo@email.it
Blog: giovanifeijo.blogspot.com

2 comentários:

Luiz Fernando disse...

Eu fui la e encontrei o steve harris, muito da hora tem um motoqueiro voando na frente do bar e os banheiros são piores que buteco copo sujo daqui do Brasil.... Enfim era uma vontade de conhecer o famoso ruskin arms acabou que fui morar 1 ano em Londres e conheci muita coisa Legal.... http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17346041633365998889&rl=t meu profile com as fotos do Pub....

Unknown disse...

Que massa Luiz!!!