domingo, 22 de janeiro de 2012

OS DIÁRIOS DO ROCK DO FOTÓGRAFO HEDI SLIMANE


Nascido em Paris, de uma família super misturada (de origem tunisiana e ítalo-brasileira), Slimane estudou ciências políticas e Arte, além de aprender o ofício da alfaiataria. Parace que toda essa salada fez ele optar por uma simplicidade maior em sua fotografia, quase toda sem preto-e-branco e muitas vezes concentrada em detalhes.
Nos anos 90, ele se destacou no trabalho com moda, trabalhando em marcas como Yves Saint Laurent, Gucci e Prada, mas sua polivalência o levou a desenhar móveis, desenvolver perfumes, planejar lojas e (finalmente) a fotografia, sobretudo com músicos.
Foram muitos os artistas e bandas retratados por ele, tanto que ele montou a série Rock Diary com alguns dos dias que ele passou ao lado dos músicos, retratando-os em gravações, shows ou posando no estúdio. Ele consegue captar planos que fogem do óbvio em qualquer uma dessas situações e seu contraste e  movimento são constantes até na mais simples e mínima de suas fotos, que carregam uma musicalidade muito interessante em si – verdadeiros retratos que nos remetem aos trabalhos desses artistas. Confira alguns exemplos abaixo e veja a série no site oficial de Hedi Slimane.
                                                         Amy
                                          Artic Monkeys
                                          Courtney Love
                                          Franz ferdinand
MUITO MASSA O TRAMPO DESTE CARA VALE A PENA CONFERIR POIS ATÉ O ROCK É VISUAL!!
FONTE: MÚSICA PAVÊ
GRANDE ABRAÇO!!!! 

Nenhum comentário: