quinta-feira, 24 de março de 2011

Rock Grande do Sul - Ja faz 26 anos!!!



Estava vendo uns discos aqui e achei este que muito tocou na minha vitrola!!
O ROCK GRANDE DO SUL de 85, cara e pensar que ja fazem 26 anos!!!! To véio mesmo!!

Rock Grande do Sul é uma coletânea musical com bandas gaúchas de Porto Alegre, RS que foram aprovadas em um processo de seleção em 1985, realizado pela gravadora RCA, atual Sony BMG Music Entertainment, pela qual a mesma foi lançada. As bandas selecionadas foram Os Replicantes, TNT, DeFalla, Garotos da Rua e Engenheiros do Hawaii.
A partir desta coletânea as bandas Replicantes, TNT, DeFalla, Garotos da Rua e Engenheiros do Hawaii tiveram a carreira consolidada.
Rolava no disco.
1-Engenheiros do Hawaii - "Sopa de Letrinhas" (Humberto Gessinger, Marcelo Pitz) – 3:13
2-Os Replicantes - "Surfista Calhorda" (Carlos Gerbase, Heron Heinz) – 3:31
3-TNT - "Entra Nessa" (Charles Master, Flávio Basso) – 2:59
4-Garotos da Rua - "Sozinho Outra Vez" (Carlos Carames, José F. Mello) – 3:03
5-DeFalla - "Você Me Disse" (Edu K) – 3:33
6-Garotos da Rua - "Tô de Saco Cheio" (Carlos Carames, José F. Mello) – 3:29
7-Engenheiros do Hawaii - "Segurança" (Humberto Gessinger) – 3:26
8-TNT - "Estou na Mão (Charles Master, Flávio Basso) – 3:18
9-DeFalla - "Instinto Sexual" (Edu K) – 2:37
10-Os Replicantes - "A Verdadeira Corrida Espacial" (Carlos Gerbase, Cláudio Heinz) – 2:23

E este clip então? Cara muito bom hehehehe!! que figuras!!


GRANDE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA SEI LA OQUE!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Mais uma tirada do baú de recordações do gremista. Grande lembrança este disco, embora o chamado rock gaúcho tenha começado bem antes, com Bixo da Seda, Liverpool, entre outras.
Grande abraço gremista e longa vida ao rock and roll!

Unknown disse...

Grande Maik!!! tens razão não são os primeiros mas p mim ate onde vai minhas lembranças do rock do RS foram por ae, depois sim fui conhecer as antecessoras bandas!!
GRANDE ABRAÇO MEU BROTHER!! ABRIL TO AE P UM CHURRAS!!!