terça-feira, 6 de abril de 2010

FATOS DE 6 DE ABRIL NA HISTORIA DO ROCK!!!




06 de abril
Alguns fatos marcantes ha história do rock and roll nesta data:

1927 - Nascimento do saxofonista Gerry Mulligan, em Nova York. Revolucionou a música no final da década de 40 ao lançar o “cool jazz”, movimento marcado pela sonoridade mais suave. Foi arranjador, compositor e músico de Miles Davis; Lançou Chet Baker, tocou com Duke Ellington e Billie Holiday, gravou um disco com Astor Piazzolla e foi o líder da The Concert Jazz Band. Morreu em 19/01/1996, vítima de complicações de uma infecção no joelho, em Darien, Connecticut.

1944 - Nascimento de John Stax, na Inglaterra. Baixista do The Pretty Things, um dos tantos grupos da chamada “The British Invasion”, entre os anos 1963 e 1966.

1944 - Nascimento de Michelle Phillips, em Long Beach, Califórnia. Vocalista do Mamas and Papas, era casada com o líder da banda, John Phillips.

1965 - Os Beatles lançaram na Inglaterra o compacto Beatles For Sale, pela Parlophone, com as músicas: “No Reply”, “I'm A Loser”, “Rock'N'Roll Music” e “Eight Days A Week”.

1966 - Stephen Stills, Richie Furay, Neil Young e Bruce Palmer se encontraram em Los Angeles e desse encontro nasceria a banda Buffalo Springfield. A reunião ocorreu de forma inusitada: dentro de uma van, durante um imenso congestionamento.

1968 - Syd Barrett, com distúrbios emocionais, deixa oficialmente o Pink Floyd. Foi substituído por Dave Gilmour. Até então o Pink Floyd era uma banda regional, mas pouco depois explodiria como uma das mais famosas do mundo.

1968 - Os Beatles atingem o primeiro lugar nas paradas da Inglaterra com “Lady Madonna”.

1969 - Realização do “Palm Springs Pop Festival & San Andreas Boogie”, em Palm Springs, Califórnia. Participaram cerca de 25 mil pessoas, sendo que eram esperadas apenas 15 mil. A polícia foi chamada e ocorreram tumultos, que provocaram o encerramento antecipado do festival. Deveriam se apresentar, entre outros, Ike & Tina Turner, Procol Harum e John Mayall.

1974 - Realização do festival Califórnia Jam I, no Ontario Motor Speedway, na Califórnia, com mais de 200 mil pessoas. Apresentaram-se: Emerson, Lake & Palmer, Black Sabbath, Deep Purple, Black Oak Arkansas, Seals and Crofts, Rare Earth e Eagle. O segundo California Jam foi realizado em 1978.

1974 – O Grand Funk atingiu o primeiro lugar da Billboard com “The Loco-motion”.

1979 - O álbum “Saturday Night Fever”, dos Bee Gees, bateu o recorde de US$ 25 milhões em vendas.

1998 - O Pato Fú lançou o quarto disco Televisão de Cachorro. Nele apresentava a música “Eu Sei” (Legião Urbana).

2000 - O Inocentes lançou o disco O Barulho dos Inocentes, apenas com regravações dos primórdios do punk rock paulistano como Ratos de Porão (“Periferia”), Olho Seco (“Sinto”) e Cólera (“Quanto Vale a Liberdade”).

VARIAS PARADAS NÉ?
ABRAÇÃO!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei,faltou mais décadas para serem explicadas...