terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Filme da mormaii,com um som de Lucio agace.

Rapaze: novo filme de surf da Mormaiii com altas ondas

Unindo altas ondas e os surfistas da equipe, filme tem tudo para ser um clássico.

Capa do filme Rapaze.

Todo rapaz pequeno pode ser um trigo roxo, mas arria os bagos do zóio e abaixa a crista quando topa com uma prancha de surfe. Olha pra prancha, bota tento, fica com cara de cachorro mijando na chuva, depois se solta e fica ali, com a canjica de fora. E logo percebe que uma prancha não é coisa pra bonito. Mas como tudo na vida, o surfe tem que ser de boa mente. Porque se for de vereda, pode acabar de borco. Afobação não ajuda, senão vira um bem-te-vi de igreja. Virar surfista é dibaxo da quebra.

Mas quem ama surfe vai até caixa-prego. Pra isso, tem que estar afiado. Saber enfrentar palpos de aranha quando preciso. Entre o sonho e a realidade, tem que ser rapinoso o tempo todo, até ficar esbudegado. Di sóli parido a sóli murrido. Até em dia estanhado. Quem se esgadelha muito da vida, melhor mudar o rumo pra não virar surfista meia pataca. Pra finalizar, vou te dizete uma coisinha pra ti: se uma prancha cruzar teu caminho, rapaz pequeno, não esmoreça. Porque chega uma hora que, depois de muito sonhar, você vê passarinho verde.

Nosso filme conta a história de um menino que se encontra com uma prancha de surfe pela primeira vez. E é amor à primeira vista. Esta história pode ser de um menino de Floripa, de Garopaba, da Indonésia, do Hawai, enfim, de qualquer lugar do mundo. Porque o surfe não tem fronteiras. Não tem nacionalidade. Não tem cor. Surfe é uma religião de todos os credos. Surfe é para quem tem água salgada correndo nas veias.

Fabinho Gouveia é um dos astros. FOTO Zé Roberto Muniz

Este filme nasceu em Garopaba. Por isso as expressões típicas de Santa Catarina. Pinçadas do Catarinês, que já virou dicionário. Ele é uma homenagem aos meninos de ontem, que viraram os rapaze de hoje, que correram mundos atrás das melhores ondas nos mais diferentes picos. Mais detalhes? Veja o filme. E viaje nessa trip visual e sonora que vai te levar pra lugares cheios de tubos, aéreos, algumas vacas cabulosas e muito mais.


Nenhum comentário: