sábado, 30 de maio de 2009

DIA DOS NAMORADOS PARTE 1


Olá pessoal

To chegando para ficar, depois do convite do meu amigo Carlos agora faço parte dessa galera da Cigana do Rock, que leva um pouco de cultura e entretenimento para todos, e agora chego para falar um pouco de cozinha, receitas, livros e novidades do mundo saboroso da gastronomia!! Hoje vou começar com uma receita bem simples mas clássica, um creme de ervilhas aromatizado, prato que vai fazer parte do Jantar do Dia dos Namorados do Restaurante Ilha da Gula em Bombinhas/SC a qual sou Chef, esse jantar vai ter como entrada esse creme, de prato principal um filet de frango com molho de mostarda com ervas acompanhado de um risoto de espinafre e de sobremesa um mousse de maracujá com fios de chocolate. A cada semana vou divulgar uma receita para que todos acompanhem. Vamos lá então!!
Creme de Ervilhas Aromatizado
Ingredientes
500g de ervilha fresca, 200g de bacon, 2 dentes de alho, 1 cebola grande todos bem picados, 1/2 litro de leite 1 colher( sobremesa) de orégano
Modo de Preparo
Em uma panela grande, junte as ervilhas em água suficiente para cozinhar e 2 colheres (sopa) de óleo. Leve ao fogo brando e cozinhe ate desmancharem. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco, bata no liquidificador e reserve. Frite o bacon ate dourar, acrescente o alho e a cebola. Junte a ervilha batida no liquidificador, o leite, o orégano e deixe no fogo, mexendo sempre até que vire um creme corrija o sal se necessário. Caso você queira um creme mais fino acrescente um pouco mais de leite. Aproveite com esse friozinho que vem chegando, uma boa pedida com esse creme é um vinho Merlot.
Bom pessoal vou indo lá até semana que vem com a receita do filet.
Abraços
Chef Rodrigo Doug

Nenhum comentário: