sexta-feira, 20 de março de 2009

OBS. FIQUEI COM PREGUIÇA DE FAZER REVISÃO VAI ASSIM MESMO!!
ROTEIRO FILME DE ROCK
CENA UM

DESERTO, SOL ESCALDANTE E EM MEIO A ELE UM HOMEM ESFARRAPADO SE ARRASTA (DISCÍPULO NRO 1), À DIAS SEM AGUA E COMIDA ELE IMPLORA POR UM MILAGRE DESESPERADO DIZ:, – ALGUÉM ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS;
COM A CARA NO CHÃO JÁ SEM FORCAS ELE OUVE UM BARULHO ESTRANHO, SCHSCLACK, LEVANTA A CABEÇA E UM SER COM A MÃO ESTENDIDA SEGURANDO UMA LATA DE CEVA, ELE ESTICA SEU BRAÇO BEBE AQUELE LIQUIDO PRECIOSO BEM GELADO, OLHA PARA O ESTRANHO E O CHAMA DE MESTRE.
ENTÃO PASSA A SEGUIR SEU MESTRE QUE ATRAVESSA O DESERTO RUMO A CIDADE.

CENA DOIS

UMA BANDA ENSAIA EM UM PEQUENO APARTAMENTO UMA MELODIA SEM LETRA E DISCUTE SEU FUTURO COMO BANDA A FALTA DE GRANA E GATAS.

CENA TRÊS

O MESTRE CHEGA A CIDADE PASSA POR RUAS SOMBRIAS COM SEU SEGUIDOR LOGO ATRAZ, QUANDO UM MENDIGO (DISCÍPULO DOIS), PEDE UM TROCADO E DIZ. – UMA AJUDA PELO AMOR DE DEUS.
ENTÃO O MESTRE OLHA PARA O DISCÍPULO UM E BALANÇA A CABEÇA FAZENDO SINAL DE POSITIVO È QUANDO SE OUVE NOVAMENTE AQUELE ESTRANHO RUÍDO, SCHSCLACK, O MENDIGO AGRADECE E PERGUNTA AO DISCÍPULO.- QUEM È ELE? E O DISCIPULO RESPONDE, ELE È O MESTRE.
O MENDIGO LEVANTA E PASSA A SEGUIR SEU NOVO LÍDER.

CENA QUATRO

O VOCALISTA DA BANDA ESTA SUBINDO NO ELEVADOR E ENTRA SUA VIZINHA QUE È UMA GATA, ELE A COMPRIMENTA E PENSA PARA SI MESMO.- PENA QUE ELA ANDA COM CARA DA GRANA E DE CARANGA FURIOSA, UM DIA AINDA A CONVIDO PARA UM CINEMA.

CENA CINCO

O MESTRE CHAMA SEUS DISCÍPULOS E OS ENTREGA UMA FOLHA DE PAPEL COM UMA LETRA DE MUSICA E UM ENDEREÇO, ELES SE OLHAM E DESPEDEM-SE DO SEU MESTRE E SAEM PARA SUA MISSÃO.

CENA SEIS

OS RAPAZES DA BANDA ESTÃO ENSAIANDO NOVAMENTE E PARAM PARA DISCUTIR QUE NÃO CONSEGUEM ENCAIXAR A LETRA NA MELODIA, QUE A BANDA NÃO VAI PARA FRENTE E EM UM RARO MOMENTO DE SILENCIO O BATERISTA DIZ.- ALGUÉM NOS AJUDE PELO AMOR DE DEUS.
ENTÃO ELES ESCUTAM UM BARULHO ESTRANHO DO LADO DE FORA DA PORTA, SCHSCLACK, ABREM A PORTA E VÊEM AQUELES ESTRANHOS COM QUATRO CEVAS NAS MÃOS, ASSUSTADOS PERGUNTAM QUEM ERAM? ELES RESPONDEM QUE O MESTRE OS MANDOU PARA AJUDAR ENTREGAM A LETRA E AS CEVAS E FALAM.- O SHOW È SÁBADO QUE VEM E È PARA VOCÊ CONVIDAR SUA VIZINHA.
ENTÃO PARTEM, OS RAPAZES ESPANTADOS DÃO UMA OLHADA NA LETRA ENQUANTO BEBEM E DIZEM.-ACHO QUE PODE DAR CERTO.

CENA SETE

OS DISCÍPULOS SE DIRIGEM PARA A SEGUNDA PARTE DA MISSÃO
CHEGANDO A UM BAR ELES PEDEM PARA FALAR COM O PROPRIETÁRIO O SEGURANÇA PERGUNTA QUEM GOSTARIA DE FALAR COM ELE, ELES DIZEM.- VIEMOS A PEDIDO DO MESTRE. O SEGURANÇA CHEGA AO DONO DO BAR E DIZ QUE TEM DOIS MALUCOS QUERENDO FALAR COM ELE A MANDO DE UM TAL DE MESTRE.
O DONO DIZ PARA DEIXAR ELES PASSAREM E QUANDO CHEGAM A SUA PRESENÇA ELE PEDE PARA OS DOIS PROVAREM.QUE REALMENTE CONHECEM O MESTRE, È QUANDO O DONO DO BAR SE SURPREENDE AO OUVIR AQUELE SOM CONHECIDO, SCHSCLACK, E RESPONDE;- CONFIRMADO SHOW SÁBADO QUE VEM.

CENA OITO

.O VOCALISTA CHEGA AO PRÉDIO ONDE MORA, VAI A CAIXA DE CORREIO E VÊ UMA CORRESPONDÊNCIA ABRE ACHANDO SER MAIS UMA CONTA, MAS È DO BAR CONFIRMANDO A DATA DO SHOW E O HORÁRIO.
NÃO ACREDITANDO ENTRA NO ELEVADOR A PORTA JÁ ESTA SE FECHANDO QUANDO ESCUTA UMA VOZ.- SEGURA VOU SUBIR, ERA SUA VIZINHA QUE ENTROU O CUMPRIMENTOU E AGRADECEU, ENTÃO ELE OLHOU PARA O PAPEL E MEIO SEM JEITO FEZ O CONVITE. – EI, MINHA BANDA VAI FAZER A ESTREIA AMANHA, NÃO TA A FIM DE IR?
-LEGAL, VOU SIM ADORO BANDAS, MAS NUNCA NINGUÉM ME CONVIDA PARA SHOW ALGUM, VOU LIGAR PARA MINHAS AMIGAS, TCHAU ATÉ AMANHA.

CENA NOVE

O VOCALISTA ENTRA NO APÊ E DIZ, O SHOW È AMANHA E A VIZINHA VAI COM AS AMIGAS, TODOS GRITAM E COMEMORAM PEGANDO OS INSTRUMENTOS E FAZENDO UMA BARULHEIRA GRITANDO VIVA O MESTRE!

CENA DEZ

A BANDA CHEGA AO BAR NO HORÁRIO MARCADO ENTRAM E PERGUNTAM AO DONO DO BAR CADE O MESTRE, O DONO RESPONDE QUE NÃO SE PREOCUPEM, POIS O MESTRE SEMPRE VEM, AGORA SUBAM AO PALCO E MONTEM SUAS COISAS.
O MOVIMENTO COMEÇA A AUMENTAR, SUA VIZINHA APARECE COM ALGUMAS AMIGAS E TODOS SE CUMPRIMENTAM, ELA PERGUNTA QUANDO COMEÇA E ELE DIZ;- JÁ VAI COMEÇAR.
BAR CHEIO ESTA NA HORA, ELES SOBEM AO PALCO UM POUCO NERVOSOS, ENTÃO ELES VÊEM OS DOIS DISCÍPULOS ABRINDO UMAS CEVAS E COMEÇAM A TOCAR, OLHAM AS GAROTAS DANÇANDO SUA MUSICA E LA NO FUNDO DO BAR AVISTAM O MESTRE EM UMA MESA BEBENDO UMA CEVA, ELE TOMA UM GOLE DA UM SORRISO E QUANDO LARGA A CEVA NA MESA DESAPARECE COMO NUM PASSE DE MAGICA, TODOS ESTÃO GRITANDO E DANÇANDO È QUANDO O VOCALISTA OLHA PARA TRAZ OBSERVA POR UM SEGUNDO CADA UM DE SEUS PARCEIROS DE BANDA SORRI E SEGUE COM SUA MUSICA.
FIM.

Um comentário:

Thiago Elias Hickmann disse...

Legal. A referência à última seia foi ótima! =D
Pra ficar bom, só faltou corrigir a capitalização e a ortografia (não tem desculpa, no Word é MUITO fácil).