segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rock and Roll Hall of Fame Live

ACABEI DE ADQUIRIR É MUITO MASSA!!!!



Lançada no Brasil no mês de dezembro de 2010 pela gravadora Coqueiro Verde, a caixa Rock and Roll Hall of Fame Live rebobina em nove DVDs 152 números captados em jams e encontros promovidos pelo clube entre 1986 e 2009, totalizando mais de 21 horas de show-festa. O elenco inclui pioneiros do rock projetados nos anos 50 (como Chuck Berry, Bo Diddley, Little Richard e Jerry Lee Lewis), dinossauros ainda em atividade (casos de Paul McCartney, Mick Jagger, Jimmy Page, Eric Clapton, Lou Reed, Bruce Springsteen e Neil Young), bluesmen(como B.B. King, John Lee Hooker e Buddy Guy) e ícones do soul, do funk e do rhythm and blues (Ray Charles, Stevie Wonder, Al Green, James Brown, Prince, Aretha Franklin e Tina Turner, entre outros). No clima de tudo junto e misturado típico do Rock and Roll Hall of Fame, os artistas irmanam acordes, rendem homenagens a ídolos já saudosos e promovem encontros dignos de nota, como o de Bruce Springsteen e Mick Jagger, que abordaram juntos I Saw Her Standing There, canção de John Lennon & Paul McCartney que abriu o primeiro álbum dos Beatles, Please Please me (1963). Aliás, nos extras formatados com discursos e cenas de bastidores, Jagger relembra como sentiu inveja dos Beatles quando os Fab Four começaram a escalar as paradas da Inglaterra na primeira metade da década de 60. Trata-se, enfim, de documento sedutor para roqueiros de todas as idades e estilos que sonham entrar no clube oficial do rock and roll. Por isso mesmo, aviso aos navegantes: a caixa Rock and Roll Hall of Fame Live está sendo comercializada no Brasil com exclusividade pela rede de livrarias Saraiva.

O fato que importa, maior do que saber quem está inscrito no Hall of Fame ou não, são os shows. E eles se tornaram lendas pelos encontros que proporcionaram. Imagine em um mesmo palco Axl Rose em plena forma, isso em 1994, cantando com Bruce Springsteen “Come Together”, dos Beatles. E isso bem ensaiado. Ou Eddie Vedder há 17 anos ao lado dos Doors fazendo as vezes de Jim Morrison em “Light My Fire”.
Jeff Beck faz um tributo a Rod Stewart. Até aí normal, os dois tocaram juntos. Mas ao lado do blueseiro Jonny Lang, novinho, em 1999, ele tem de se segurar para não engolir o moleque na guitarra.
Bruce Springsteen, arroz de festa no evento, ressurge ao lado do U2 para uma comovente “I Steel Haven’t Found What I Looking For” cheio de inspirações, assim como o Metallica vem receber a bênção de Ozzy Osbourne com “Iron Man”, do Black Sabbath, em show de 2006. O melhor é que, ao tocar aquelas músicas apenas uma vez, os artistas se divertem. E todo mundo ganha.



RESUMINDO!!!
É DUKA...
GRANDE ABRAÇO!!!!

Nenhum comentário: